top of page

A Cidade

“Somos a porta do sol, deste país tropical. Somos a mata verde, a esperança, somos o sol do extremo oriental”

                                                                                                                                                                                                  (Renata Arruda)​

     Sol, Mar e Negócios são os três pilares básicos do turismo da cidade de João Pessoa. Tendo a sua orla protegido por um conjunto de arrecifes localizados a 3,0 Km mar adentro, a área de banho das praias de águas mornas e transparentes de João Pessoa não produz ondas fortes, e permite uma larga faixa de areia, o que certamente agrada a qualquer visitante. Não bastasse tudo isso o sol produz temperaturas que variam de 21,9º C, até 36,3º C, praticamente o ano inteiro.
     A gastronomia é outro ponto forte da vocação turística local. A comida regional é parte obrigatória do roteiro, não se pode vir a João Pessoa e não provar da culinária regional na “beira” da praia.
     João Pessoa possui ainda duas grandes qualidades turísticas, que é motivo de orgulho para o povo dessa terra. Possui o ponto mais Oriental das Américas, localizada na praia do seixas, próximo ao Farol do Cabo Branco. É também a cidade mais arborizada do país, estima-se que são 18, 27m² de área verde por habitante. Não é para menos, um dos maiores remanescentes de mata atlântica em área urbana do Brasil, a Mata do Buraquinho, com 515 hectares.

bottom of page